quarta-feira, 9 de maio de 2012

Quando Adolfo Caminha


Quando Adolfo Caminha PDFImprimirE-mail
Por Grupo Lua Cheia
04 de setembro de 2005
Image
Vamos preparar a massa/Vamos repartir o Pão. Pão! Pão! Pão! /Nessa rua de torta linha/ cantamos... Adolfo Caminha, caminha. A canção preparava a cena para apresentar o movimento Padaria Espiritual, tendo como foco a vida e a obra de Adolfo Caminha. O espetáculo, encenado no ano do centenário da morte do escritor naturalista Adolfo Caminha, contou com textos de Manuel Lima versando sobre a saga de um homem e suas crenças.




Direção: Grupo Lua Cheia. Texto: Manuel Lima. Música de Cena: Marcelo Costa, Álvaro Costa e Paulo André. Elenco: Erivando Braga, Ricardo Freitas, Beto Lins, Jean Carlos, Manuel Lima e Silvanise Ponciano.










Porque Adolfo Caminha? PDFImprimirE-mail
Por Grupo Lua Cheia
07 de maio de 2008

Image
Atores Rafael e Manuel Lima.
A peça é uma colagem de textos a partir de escritos dos autores Marciano Ponciano e Marcelo Costa levada à cena pelo Grupo Lua Cheia de Teatro e que apresenta para a cidade de Aracati seu filho mais notável: Adolfo Caminha. A montagem busca expor questões já existentes como a própria história do escritor e confrontá-las frente às agruras do descaso à sua memória e legado. A cena foi construída sob a ótica imagética. Imagens, ora estáticas ora em movimento, dão a impressão de o espectador estar frente a um álbum de fotografias antigas. A casa, a rua, a cidade são relações que buscam estabelecer apropriação de valores, resgate da memória deste escritor e revitalização do Centro Histórico de Aracati.



Ficha Técnica- Textos: Marciano Ponciano e Marcelo Costa. Direção: Marciano Ponciano. Figurino: Grupo Lua Cheia. Elenco: (1ª Montagem/2005)) Marly Correia, Silvanise Ponciano, Manuel Lima, Bruno Brasil, Eugênio Costa, Ricardo Freitas, Irlena Ponciano, Rafael. (2ª Montagem/2006) Marly Correia, Silvanise Ponciano, Manuel Lima, Bruno Brasil, Wiliano Brito, Diego Felipe, Regina Oliveira. Música: Betto Lins.
http://luacheia.art.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=368&Itemid=61




Nenhum comentário:

Postar um comentário