Este será um espaço de comunicação para eu divulgar as minhas poesias e fotografias, além de compartilhar com outros valores artísticos culturais.E assim viabilizar o acesso a arte àqueles que tem sensibilidade. Manuel Lima
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
À sombra de uma árvore
Meu coração se enche de luz a olhar as maravilhosas árvores que o criador plantou. E diante dessa imensidão quero dizer que desejo à sombra de uma árvore que dá abrigo, e não nega o repouso a quem se sente afrontado e cansado após enfrentar um sol escaldante.
Então, debaixo desta árvore abro os braços, sinto a brisa bater na minha face e digo: se é a mim, e a outros que dais abrigo, de certo modo procuro compreender, e não excluir o ombro que pode amparar-me para dar-me apoio. Assim, neste momento de reflexição e ordenamento de minha alma, empreste-me o teu ouvido, e a tua paciência, porque o teu coração, concertesa consegui chegar e fazer com que ele esteja voltado, não só para mim, mas para todos aqueles que a sociedade os despreza.
O teu colo amigo, é minha casa, a tua generosidade o irmão que me faz esquecer os problemas. Quanto ao teu calor humano posso dizer que é a cama na qual eu repouso e adormeço, no cansaço de um “NÃO” duro e cruel pelo desprezo da sociedade.
Eu não tenho culpa de ser o fruto podre que a sociedade e a comunidade plantaram e tão pouco quisera colher. Também quero indagar: o que quer dizer fraternidade? Será que fraternidade é sinônimo de desprezo? Creio que não, creio que ser fraterno é fazer um gesto de amor, de ajuda mútua e carinho. Compartilhando as nossas virtudes na sensatez que há em todo cristão.
Nossa história amigo, não é uma fábula, muito menos literatura criada, mas uma história real, diante do que o homem foi predestinado. E a vida que tenho não foi inventada por mim, e sim, escrita a partir dos preceitos de minha família.
Contigo Ficarei
Vamos ao mar! Gritou um tripulante do veleiro. Enquanto em terra firme, sentada numa pequena jangada encontrava-se Amélia, aflita e cheia de cuidados fazendo mil recomendações, e olhando o seu esposo organizar as redes de pesca,e mantimentos para uma longa aventura.
- Godofredo, deixa essa idéia absurda de velejar, tu bem sabes que o mar é perigoso.Escuta-me querido, meu coração e eu estamos imaginando noticias do “Contigo Ficarei” em manchetes de jornais, revistas e televisão. Godofredo ouviu tudo paciente como de costume, e soltou de dentro do seu velho peito.
- Caríssima, durante todos esses anos foram de aventuras, ao enfrentar o mais impossível e indestemível que é o mar. No teu colo nada temerei ,a não ser a morte, pois esta quando arrasta é como um vendaval,arrasa tudo, abalando as menores estruturas. Olhe para ele e escute a sua voz, tu devias estar acostumada, em seus braços não sinto o calor que tem o corpo, como sei que mais frio é o beijo da morte. Fé em Deus,só ele sabe dos desígnos do homem.
Nesse instante, o que mais importa para este homem, é estar corpo a corpo com as águas, que em pensamento dizia. – Tu, oceano sem fim, abraças esse imenso mundo com o teu sangue azul, desafiando aos indestemidos a beberem esse licor, para um último suspiro... mar adentro, vai partir o “Contigo Ficarei”.
Pronto e preparado Godofredo dá um longo e forte abraço em sua esposa, depois a beija ardentemente. Deixando um anjo à sua espera, enquanto debulha um teço pedindo coragem e proteção a Deus e a todos os santos para que o ilumine.
E eis que Godofredo e seus amigos partem em busca de aventuras. Como não bastasse a preocupação de Amélia, as gaivotas sobrevoam os céus, dão boas vindas e murmuram.
- Homens que deixam a terra, e buscam desbravar os mares, lembreis que estes cabelos que os senhores pisam, tem o costume de absorvê-los no fundo dos seus caracóis, na fúria louca de seus devaneios.
Imagens da praia de Quixaba
As belezas da praia de Quixaba na famosa cidade dos bons ventos, Aracati, situada no estado do Ceará.
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)